terça-feira, 10 de maio de 2011

tesouros esquecidos em cantos


Ando trabalhando em uma nova habilidade: procurar coisinhas, tesouros esquecidos em cantos, fuçar por aí em buracos que a gente normalmente não olha. 
Eu fazia isso pequena,  quando passava por lugares que eu já conhecia muito bem, ficava procurando cantos desconhecidos e mistérios e pequenas aventuras. Meio Amélie Poulain, até. 
Pois então, outra tarde fui explorar o fundo da gaveta da cômoda da sala e encontrei algumas coisas que eu andava procurando, umas úteis e outras velhas e estranhas e inúteis, mas que me lembraram de momentos, e me deixaram leve.
Como esse amassador de cutícula e limpador de sujeira embaixo da unha cor-de-rosa, que eu lembro muito bem de ter encontrado na frente da casa da minha amiga, quando tinha uns seis anos. 
E o mini-lápis que eu dava para minhas bonecas escreverem na escola, e a Torre Eiffel perneta.
Também achei flores secas, cujas cores ficaram muito lindas assim, e que eu fiquei apreciando por um tempo.
Não sei por que, mas tenho achado divertido descobrir (hoje estava voltando da escola no trânsito e reparei nas coisas que  ficam nos cantos da estrada. A maioria bitucas de cigarro, mas também uns sapatos e pedaços de vidro quebrados.)
Sei que isso é clichê, mas observar as coisinhas sutis e simples do dia-a-dia faz com que tudo fique mais divertido, emocionante e mágico.

3 comentários:

  1. Só falta agora fazer arte com esses tesouros, como o Leonílson fazia com os deles.
    Bisous

    ResponderExcluir
  2. que lindo! Ela ja fez arte com o tesourinho, ta lindo, o texto e a foto, coisinhas organizadas, pura poesia!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Plim! Parece um quadro...tudo organizado...Amei...

    ResponderExcluir