terça-feira, 15 de março de 2011

IRRITADA

(Texto: Laura Fraiz, ilustração: Maria Valentina)

Nossos dias da semana costumam começar loucos: eu quase sempre demoro pra acordar, o cara da perua buzina e minha mãe grita o famoso grito dela 



Aí eu saio correndo que nem uma doida, não levo lanche, nem almoço, nem nada mas não consigo achar a chave. O cara buzina de novo. Mesmo estando na sala eu consigo sentir minha mãe ficando irritada. Começo a ficar desesperada e a choramingar (meio de propósito) e minha mãe fica puta. Finalmente eu saio, super duper mal humorada, e entro na perua-que-não-sei-porquê-tem-janelas-que-não-abrem e ufa -ou não- vou pra escola de uma vez por todas.


Mas isso é só ás vezes, quando eu resolvo dormir até as 6:15. 

Não sei muito bem porquê eu acabei de contar isso tudo, acho que só por contar, mesmo. É que hoje foi um pouquinho assim e esse clima continuou dentro de mim pelo dia todo: eu sou sumamente irritadiça.

A Soledad, por exemplo, é uma coisinha que me tirou do sério. Eu estava brigando com a minha bela mãe no carro e disse: "Nosssaa, como você é chata" e a enxerida da minha irmã ficou defendendo ela falando:


Ela também tem uma mania de ficar repetindo a mesma coisa vintemilhõesdetrilhões de vezes, até eu fazer o que ela quer. Tive que por, então, o filme da Hello Kitty que ela queria, mas "não, não, não, na sala não! Eu quero no quarto da Va-len-ti-na!".

Também quis porque quis o Macarrão da Laura, e eu fiz, mas acabei comendo metade. Isso foi há uma meia hora atrás.
Agorinha mesmo, eu tava escrevendo esse textinho e minha mãe ficou falando pra eu vir pra sala JÁ, que eu tinha recebido uma mensagem no celular e que ela ia ler em 3, 2, 1: ela leu! Isso me dá nos nervos!


Mas já tá tudo tranquilo nesse minuto, pelo menos..

Pra encerrar, uma coisinha que acabei de ler no meu caderno de Vazamentos e que tem a ver com isso tudo:
"Escrever faz eu me entender muito melhor, todos os meus pensamentos ficam desarrumados na cabeça, mas eles fluem pelo lápis e ficam (ás vezes não) claros e entendíveis. Escrever tem me salvado, e vai continuar salvando."

6 comentários:

  1. hahaha
    adorei!!! o texto está super engraçado, adoro você irritada!!! e com certeza a sole e a va-len-ti-na também.
    bonitas as ilustras também.
    Beijos e escreve mais para ficar tranquila ;)

    ResponderExcluir
  2. Corazón:
    Você irritada pessoalmente é um pouquinho irritante, mas o papel realmente te salva!
    Te amo!
    Hehé

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... estou adorando o teu blog.

    Saludos
    Ps. Sou o amigo do Roberto Pacheco em caso de vc não saber quem é esse cara que esta te escrevendo..jajajaja

    ResponderExcluir
  4. Ai,ai...que vontade de ter filhas lindas assim...tô adorando tudo isso!
    Laura, posso te dizer que isso de acordar cedo melhora um pouco depois da escola, mas nem tanto, viu...kkkkkkkk
    Bjaooo amadas ♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Ah, garotas, tá massa essa interatividade de texto e ilustração, uma espécie de terapia de família que cad um fala o que pensa, só que vocês escrevem e desenham. Muito saudável. Quanto a acordar cedo e ir pra escola na segunda por uns 12, 13 anos da vida, e não se conformar com isso, é o que eu falei pra o joãozinho ontem: TODAS as crianças fazem isso (ainda não expliquei que uma parte não pode simplesmente). Ele respondeu: mas eu não quero ser como TODAS as crianças! Infelizmente não posso dar força pra essa rebeldia. Tive que me calar e gritar vai pra escola e pronto! beijos, sil.

    ResponderExcluir
  6. hahahahha... esse blog é muito legal! =) bjs meninas!

    ResponderExcluir